A 13 de Julho de 2006, acompanhei os meus vizinhos Miguel Silva (Apicultor) e o ti João Grande, numa das crestas que fizeram nesse ano, e que ainda hoje continuam a fazer. Para fazer esta reportagem de iniciativa pessoal tive obviamente que me proteger com um fato de ninja branco como o deles sem esquecer também umas luvas.
Apesar de todas essas proteções, devo confessar que uma das milhares de defensoras das colmeias conseguiu descobrir um ponto fraco, e ferrou-me bem na ponta do nariz, numa das ocasiões em que estava a fotografar, visto que ao encostar a câmara à cara obrigava a rede mosqueteira a tocar em algumas zonas da cara.
Nada de preocupante ou impeditivo de continuar a registar o saque ao precioso liquido, pois sou praticamente imune às ferradelas das abelhas e vespas.
Ferozes soldados a atacarem a objectiva.
Gostei bastante desta experiência, e não me importo nada de a voltar a repetir. Por isso apicultores das redondezas, se quiserem um registo desta, ou de outra, parte do ciclo do mel, é só dizerem que terei muito gosto em voltar a usar um fato de ninja branco.
1 comentário:
Bonito sim senhor, no meio disto tudo houve aqui arte e a maior arte foi das abelhas que fabricaram o mel, mas de qualquer das maneiras estão todos de parabéns da minha parte, pelo belíssimo trabalho que executaram, sem levarem uma picada de uma abelha?
Enviar um comentário